quinta-feira, 30 de agosto de 2012

como plantar tomatinhos

Estamos plantando um tomatinho para mostrar passo a passo pra vocês...

1- prepare um vaso de plantas com terra e porque não com minhocas
2- faça pequenos buracos na terra e coloque as sementes
3- molhe todos os dias e não esqueça de coloca-lo ao sol, mais não depois de molhar.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

GreenPeace

Precisamos ajudar o planeta, para salvar esses animais...


Ilustres visitantes

http://www.flickr.com//photos/greenpeacebrasil/sets/72157629540901979/show/ entre no site oficial do greenpeace e veja o restante das fotos










quinta-feira, 16 de agosto de 2012

hortas naturais

alguns modelos de deoraçãõ que vocé pode utilizar

ideas para vasos de hortas



uma ideia para pessoas que gostam de plantas mais que moram em apartamentos esses vasos inovadores, bonitos, decorativos e muito práticos.

alguns exemplos de hortas caseiras






o que plantar?

Pode plantar quase tudo, uma boa opão inicial é o cultivo de ervas aromáticas por ser bastante fácil em hortas caseiras. Depois como preferência, mas não obrigatoriedade, deve preferir plantas q já existam na sua regiao por questôes de aclimatização. No entanto qualquer tipo de alimentos como morangos, alface, cebolinha, pimento, manjericão, manjerona, hortelã, erva-doce, salsa, erva-cidreira, hortelão, o manjericão, etc…

Hortas naturais, posso ter em casa?

Casas com pequenos quintais ou terraços, e mesmo apartamentos com varanda, balcão ou marquise, estão a aproveitar o espaço livre de uma forma natural e criativa de produção de alimentos frescos, onde se incluem alguns dos mais famosos produtos naturais, que são utilizados para o consumo alimentar interno da familia.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Brasil esta próximo de ser um pais sustentável?

Esta caminhando com passos lentos ainda, pois ainda existe aqueles ignorantes que lutam contra, pensando apenas em si proprioo, são exatamente aqueles que sao a favor do desenvolvimento industrial a cima de qualquer coisa.

importância do consumo sustentável?

Consumir de maneira sustentável significa consumir melhor e menos levando em consideração os impactos ambientais, sociais e econômicos das empresas e dos seus produtos (cadeias produtivas).Este consumo precisa ser sustentável em todos os sentidos: desde a compra, uso e até o descarte. É importante questionar-se sobre o consumo pessoal sempre, como pode ser reduzido e melhorado em qualidade.

O que é sustentabilidade ?

É garantir a preservação e qualidade da água, do solo e do ar em níveis suficientes para manter a vida animal , vegetal e humana para as gerações futuras.